Na noite de ontem segunda-feira, 11 de abril de 2022, os Investigadores do plantão da Polícia Civil acabaram realizando uma grande apreensão de fuzis calibre 22, após uma investigação intensa.
Segundo informações repassadas pelos policiais civis, depois de um trabalho investigativo, eles acabaram chegando a um veículo Blazer, que estava sendo guinchado do bairro Morumbi e indo em direção à BR 277, pela Rua Sérgio Gasparetto. Os policiais realizaram a abordagem a este veículo, onde havia três pessoas por perto e uma delas se apresentou como o proprietário do carro.
Os investigadores perguntaram para o responsável do veiculo se havia algo de errado no carro, respondeu dizendo que não e que estava tudo certo. Os policiais então levaram a Blazer até o scanner do Porto Seco, onde foi verificado algo de estranho no tanque de combustíveis. Com as próprias ferramentas, os policiais civis abriram o tanque, que estava com claro sinal de adulteração.
De imediato a equipe a equipe policial acabou encontrando 10 fuzis e mais 19 carregadores com capacidade para 30 munições cada. Onde 6 destes fuzis estavam completos e 4 estavam faltando as coronhas, que segundo os investigadores, possivelmente estariam sendo levados em um outro carro.
Esta apreensão que pode chegar a torno de meio milhão de reais, dando um maior prejuízo aos traficantes de armas.
As armas tinham destino a Curitiba-PR, de lá, seguiria para a cidade de Chapecó em Santa Catarina.
Os investigadores deram voz de prisão ao rapaz que disse ser o proprietário do veiculo Blazer, e foi levado para a delegacia da Polícia Civil, junto com as armas e os carregadores.
Segundo á Policia Civil, cada fuzil custa em torno de R$ 50.000 para chegar até os traficantes. O rapaz preso vai responder por porte ilegal de arma de fogo.
Polici Civil