A Polícia Civil de Santa Terezinha de Itaipu concluiu as investigações sobre um homicídio ocorrido em dezembro de 2022. Na ocasião, populares encontraram um veículo incendiado em uma área rural da cidade, próximo ao Lago de Itaipu, com o corpo de um homem carbonizado em seu interior.
No mesmo dia, uma mulher de 21 anos, identificada como J.M.D.B, se apresentou como autora do crime e alegou que agiu em legítima defesa após uma tentativa de estupro por parte da vítima. Segundo seu relato, ela teria sido levada por José Francisco de Meira, de 62 anos, a uma estrada rural que dá acesso ao Lago de Itaipu e, após sofrer a agressão, conseguiu se defender e matar o homem.
No entanto, durante as investigações, foram encontradas marcas de sangue na residência da vítima e constatou-se que J.M.D.B era inquilina e namorada de José Francisco de Meira há mais de um ano. Além disso, as investigações apontaram a participação de uma segunda suspeita, identificada como Suzana da Silva, de 42 anos, que teria sido a mentora do crime e sua cúmplice.
Diante dos indícios, J.M.D.B foi ouvida novamente na delegacia, onde confessou o crime com todos os detalhes, relatando que ela e Suzana premeditaram a morte de José Francisco de Meira para ficarem com seu veículo e residência, já que ele não tinha parentes na cidade. A polícia conseguiu prender J.M.D.B, durante as investigações, mas Suzana da Silva está foragida e com mandado de prisão em aberto.
SUZANA também já respondeu outro homicídio a 10 anos atrás onde matou sua ex-companheira, onde ficou 2 anos presa na cadeia pública Laudemir Neves em Foz do Iguaçu
A Polícia Civil pede a ajuda da população para encontrar Suzana da Silva e qualquer informação pode ser denunciada à Polícia Civil (WhatsApp 45-35410363). O caso chocou a cidade de Santa Terezinha de Itaipu e reforça a importância da investigação minuciosa e do trabalho conjunto das autoridades para esclarecer crimes graves como este.
Policia Civil