A Delegacia de Homicídios de Foz do Iguaçu cumpriu mandados de prisão preventiva em desfavor de dois homens, um de 37 anos de idade, na localidade conhecida como Favela do Cemitério, região central da cidade; e outro de 21 anos.
As prisões são decorrentes de mandado de prisão preventiva pela prática do crime de homicídio qualificado, ocorrido em 27 de junho, do corrente ano, o qual levou a óbito Weverton Leonardo de Lima, 21 anos de idade, no bairro Jardim São Paulo.
As investigações apontam que a vítima se encontrava na casa da ex-companheira, no bairro Porto Meira, quando sete indivíduos, sendo dois menores, invadiram a residência e passaram a espancar a vítima, desferindo socos e golpes de faca. Na sequência, os suspeitos deixaram a residência, levando com eles a vítima, amarrada, colocaram-na no carro e descartaram o corpo no bairro Jardim São Paulo, enrolada em um cobertor. A vítima chegou a se arrastar até uma residência, onde pediu ajuda, mas veio a óbito logo a seguir. Ainda no dia do crime, um menor foi apreendido em flagrante e se encontra no Cense de Foz do Iguaçu.
A Delegacia de Homicídios apontou que a morte teria ocorrido após desentendimento entre vítima e suspeitos, a princípio tratava-se de um grupo criminoso onde veio a surgir um desentendimento entre os envolvidos, levando à prática criminosa.
O menor apreendido e o indivíduo de 21 anos , capturados na última sexta-feira, também são suspeitos de terem matado, mediante pauladas e pedradas, a pessoa de Delmar Stein, 48 anos de idade, ocorrido em 10 de maio, do corrente ano, no centro da cidade.
A motivação, de acordo com as investigações, seria pelo fato da vítima, cerca de tres dias antes, ter urinado em via pública.
A Delegacia Especializada solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na localização de outros dois suspeitos do crime que vitimou Weverton Leonardo de Lima. São eles: Leandro Martins( alcunha nego boy), 29 anos, e LEonardo CEsar Lima Moraes, 25 anos. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 99843-6046 whatsApp Delegacia de Homicídios, 181 Disque Denúncia, 197 Polícia Civil ou 190 Polícia Militar.
Assessoria da Policia Civil