A Polícia Civil de Santa Terezinha de Itaipu, em conjunto com os Delegados e agentes da Delegacia Especializada do Adolescente (DEA), Delegacia da Mulher, Grupo de Diligências Especiais (GDE) e Polícia Militar, realizou hoje a execução bem-sucedida de quatro mandados de busca e apreensão.
Segundo informações do Delegado Chefe da unidade, Dr. Geraldo Evangelista Souza Junior, os agentes do setor de investigação já vinham monitorando um adolescente de 13 anos por aproximadamente quatro meses, devido a suspeita de seu envolvimento com tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Durante as investigações, o adolescente esteve envolvido em diversos Boletins de Ocorrência Circunstanciados (BOC) por crimes como roubo, tráfico de drogas, ameaça, lesão corporal e vias de fato. No decorrer das investigações a Autoridade Policial solicitou ao juiz da Vara da Infância e Juventude a busca e apreensão domiciliar, onde foi autorizada em quatro residências sob investigação, onde havia suspeitas de armas e drogas.
Após as buscas e apreensões serem concluídas, foi encontrado um tablete de maconha na residência do adolescente de 13 anos, embora o menor não estivesse presente no momento da apreensão da droga.
O Delegado Geraldo ressaltou que, somente nesta semana, o mesmo adolescente de 13 anos já respondeu por quatro BOCs nesta delegacia, sendo um por tráfico de drogas e os outros três por lesões corporais e ameaças.
A Polícia Civil destaca o compromisso contínuo com a segurança da comunidade e agradece a colaboração das forças de segurança envolvidas nessa operação conjunta.
Polícia Civil