A Polícia Civil de Santa Terezinha de Itaipu identificou o autor de um furto e recuperou os objetos levados. O autor, um homem de 47 anos de idade, foi conduzido à delegacia juntamente com os objetos após a vítima registrar um boletim de ocorrência.
Segundo o delegado titular da unidade policial, Denis Giovanny Zortea Merino, após os investigadores terem acesso aos relatos da vítima durante seu depoimento. A vítima, uma senhora de 73 anos, informou que conheceu o autor e iniciou um relacionamento com ele. No entanto, o homem começou a dopá-la e tomar seu dinheiro e bens materiais. Em um determinado dia, a vítima acordou e pediu ajuda à sua filha, pois não conseguia sair da cama. Após ser atendida em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), foi constatado que ela havia sido dopada.
Os investigadores, cientes de que o suspeito já havia cometido o mesmo crime anteriormente contra outra idosa a cerca de 30 dias, foram imediatamente à residência do suspeito, onde o encontraram. Durante a busca, parte dos objetos levados foi localizada em sua posse.
Uma vez que o autor não estava mais em flagrante, ele foi interrogado pela autoridade policial e liberado em seguida. Durante o interrogatório, o autor confessou o crime, fornecendo detalhes sobre o ocorrido.
Polícia Civil