A Polícia Civil de Santa Terezinha de Itaipu anunciou a identificação e ação contra os autores de um furto qualificado em uma obra em construção, localizada no Bairro Parque dos Estados. Os suspeitos são um homem de 21 anos e uma adolescente de 16 anos.
De acordo com informações fornecidas pelo delegado Denis, chefe da Unidade, a investigação teve início após a vítima registrar um Boletim de Ocorrência. Os agentes do setor de investigação, com o auxílio de imagens das câmeras de segurança, conseguiram identificar os responsáveis pelo crime de forma rápida e eficiente.
O delegado relatou que os agentes imediatamente iniciaram uma busca pelos suspeitos com o intuito de prendê-los em flagrante. Inúmeras incursões pela cidade foram realizadas para localizar os objetos furtados e conduzir os autores à delegacia. Ainda durante o mesmo dia, o homem de 21 anos foi encontrado e detido, permitindo o início do interrogatório no inquérito policial.
Durante o depoimento, o suspeito de 21 anos confessou detalhadamente o crime e implicou a adolescente de 16 anos, alegando que ela teria colaborado na ação. Além disso, o homem também admitiu ter vendido os objetos furtados a um paraguaio para comprar drogas para consumo pessoal.
O homem de 21 anos deverá responder pelos crimes de furto qualificado e corrupção de menores, enquanto a adolescente será encaminhada para registro de um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC). Após a conclusão do inquérito policial, o delegado enviará o caso ao poder judiciário para as devidas providências legais.
Policia Civil