A Polícia Civil de Santa Terezinha de Itaipu realizou a apreensão em flagrante de um adolescente de 17 anos, acusado de cometer um roubo com grave ameaça a um posto de gasolina.
O crime foi cometido em parceria com outra pessoa, que está sendo procurada pelas autoridades. Estima-se que os autores tenham levado aproximadamente R$ 3.000,00 durante a ação.
Segundo o delegado-chefe de Santa Terezinha de Itaipu, Denis Giovanni Merino Zortea, a equipe de investigação vem monitorando o grupo de adolescentes há cerca de seis meses, quando eles ingressaram no mundo do crime.
Durante esse período, foram realizados três flagrantes (Auto de Apreensão de Adolescente Infrator – AAFAI) e cinco indiciamentos (Boletim de Ocorrência Circunstanciado – BOC) contra os investigados. O delegado ressaltou que, mais uma vez, os investigadores tiveram sucesso ao localizar e apreender o autor do roubo em questão.
Além do roubo ao posto de gasolina, durante a apreensão do adolescente, foram encontrados todos os objetos de um roubo ocorrido em 12 de junho de 2023.
Na ocasião, duas mulheres foram vítimas de roubo com grave ameaças e foram amarradas enquanto tiveram seu veículo Gol de cor branca, bem como uma televisão, um videogame, uma caixa de som e outros objetos roubados. Além disso, foram encontrados com o adolescente 31 gramas de maconha, uma pistola de simulacro, um celular, a chave de uma caminhonete S10 e duas munições de pistola.
O adolescente foi apreendido pelos crimes de roubo, receptação, resistência à prisão e posse de drogas para consumo pessoal. Ele foi encaminhado ao Centro de Socio educação (CENSE) da cidade de Foz do Iguaçu, onde permanecerá à disposição da justiça.
As investigações continuam para localizar e prender o segundo envolvido no roubo ao posto de gasolina, e a Polícia Civil está empenhada em garantir a segurança da população e combater o crime na região.
Qualquer informação que possa auxiliar nas investigações pode ser repassada à Polícia Civil de Santa Terezinha de Itaipu pelo telefone (WhatsApp 45-35410363).
Policia Civil