Polícia Civil de Santa Terezinha de Itaipu prende em flagrante mulher por vender chumbinho que matava animais envenenados

Polícia Civil de Santa Terezinha de Itaipu prende em flagrante uma mulher identificada sendo, Fátima Clarice Furgiger Piovasani, 61 anos de idade, no bairro Santa Monica pelo crime comercializar substancias toxica, art. 56 da Lei de Crimes Ambientais. As investigações iniciaram após alguns animais (Cachorros e Gatos) aparecerem mortos na cidade.

De posse da informação e um laudo veterinário confirmando a morte de dois animais pela substância, a equipe passou a diligenciar suspeitos, oportunidade que recebera denúncia anonima que um comercio no referido bairro vendia rodenticida, conhecido popularmente como “chumbinho”.

A equipe foi até a empresa de produtos de agropecuária, vindo a ser recebido pela proprietária que acabou  confessando a comercialização, onde a mesma informou que o produto estava guardado na sua residência, na cozinha, dentro de um tubo de papelão, casa esta que fica anexa a empresa.

Foram localizados 45 frascos de chumbinho, os quais eram comercializados pela quantia de R$ 20,00 (vinte reais), questionado a origem do produto a suspeita não soube informar ao certo, apenas que adquiria com uma homem de Goiânia, questionado se a mesma tinha conhecimento que se trata de crime a comercialização do chumbinho também negou tal fato, entretanto, no momento em que o policial questionou então o porque do produto estar “escondido” a mulher não respondeu.

De pronto, fora dado voz de prisão. A autoridade policial arbitrou fiança no valor de R$ 10.000,00 (Dez Mil Reais), valor este pago pela suspeita, que agora passa a responder ao crime em liberdade.

Comunicação da Policia Civil

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.