Na madrugada desta terça-feira (30), investigadores da Delegacia de Polícia de Santa Terezinha de Itaipu prenderam em flagrante pelo crime de falsa comunicação de crime, homem, 21 anos de idade.
A comunicação do crime ocorreu por volta das 3h30 da manhã, quando o homem de 21 anos de idade, compareceu até aquela Depol comunicando que havia sido vítima de roubo. Relatou que transitava na BR-277 quando foi abordado por um veículo escuro e dois homens obrigaram o mesmo a parar seu veículo, GM S10, cor branca, e consumado o roubo.
No entanto, quando o homem passou a relatar os fatos ao investigador de polícia, este analisou que nem a carteira e dois celulares haviam sido roubados, o que de imediato causou estranheza. Realizando mais diligências no Sistema Policial, o investigador observou que era a terceira vez em um pequeno intervalo de tempo, em que o homem, na posse de um veículo locado, era vítima de roubo.
Mais algumas diligências foram realizadas, quando o policial passou a questionar o homem, e este acabou confessando que teria alugado pelo menos três veículos e realizado a falsa comunicação do roubo dos veículos, o que ocorreu na verdade é que ele teria repassado o veículo para um terceiro pela quantia de R$ 2.000,00 (dois mil reais). Questionado sobre a qualificação do envolvido, o mesmo não soube informar.
Diante dos fatos, foi lavrado um termo circunstanciado em desfavor do suspeito, pela prática do crime de falsa comunicação de crime.
Assessoria da Policia Civil