No final da tarde desta sexta-feira (10), investigadores da Divisão Estadual de Narcóticos – DENARC/FI, deflagraram operação na qual se deu o cumprimento de onze mandados de busca e apreensão em localidades conhecidas como “ponto de drogas”, na cidade de Santa Terezinha de Itaipu/PR.
A operação que foi denominada “Purgatio” – termo este que faz referência a limpeza, purificação, iniciou-se após análise de dados em que demonstra que o aumento no número de cometimento de crimes; tais como: furto, roubo, receptação esta estritamente ligado a prática do crime de tráfico de drogas.
Foram cumpridos 11 (onze) mandados de busca e apreensão, os quais resultaram na prisão de sete pessoas, dentre estes; um mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas; a apreensão de três armas (dois revólveres 38 e uma pistola glock, calibre 9MM), R$ 4.100,00 (quatro mil e cem reais), seis celulares, um veículo I30, 22 (vinte e duas) munições, balança de precisão, 279g (duzentos e setenta e nove gramas) de maconha, além de 670g (seiscentos e setenta gramas) de cocaína e 135 (cento e trinta e cinco) buchinhas de cocaína, prontas para comercialização.
A operação deflagrada pela Denarc/FI contou com apoio de Policiais Militares – Grupo Choque, Choque Canil, Rocam e Sta. Terezinha de Itaipu; Polícia Civil – 6ª SDP, Núcleo de Operações com Cães – NOC/PC-PR, Grupamento de Operações Aéreas – GOA/PC-PR, Polícia Rodoviária Federal – PRF, além das DENARCs das cidades de Maringá, Londrina, Cascavel e Pato Branco.
Denúncias podem ser feitas a DENARC-FOZ pelo telefone 45-3529-2300.
Fonte: Denarc/FI