O Delegado da Polícia Civil de Toledo, Alexandre Macorin, concedeu entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (03), onde deu detalhes sobre o resgate de uma jovem que foi sequestrada na cidade e levada para o estado de Santa Catarina.
Conforme o delegado, o crime se iniciou por meio de conversas em um jogo online, o “Free Fire”. O homem que é suspeito do crime já tinha dois boletins de ocorrência registrados no passado pela mesma prática, e durante a investigação os policiais descobriram que o suspeito teria visitado Toledo se utilizando de um carro alugado, justamente nos dias quando houve o desaparecimento da adolescente.
Por meio de investigações complexas com a Polícia Civil do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, os policias conseguiram identificar horários e locais onde teria acontecido a ação. O autor do sequestro e a adolescente foram encontrados em Santa Catarina, sendo a jovem recuperada e levada novamente para Toledo, enquanto o homem foi preso.
O Delegado enfatizou a ação em conjunto das três polícias civis e também do poder judiciário, que atuou durante o feriado para se chegar até o resultado final da ação.
Ainda conforme Macorin, houve relação sexual entre o criminoso e a vítima, e que durante as oitivas a Polícia Civil irá saber sobre quais circunstâncias aconteceu e se houve ou não abuso sexual por parte do homem.
Outros detalhes devem ser esclarecidos durante a semana. Macorin destacou que pais devem ter cuidado com o uso de internet e jogos por parte de adolescentes, já que muitas vezes pessoas com má intenção podem estar se utilizando desses meios para cooptação de jovens.