Confronto

Quanto ao confronto ocorrido na data de ontem, 31/01/2022, em que veio a óbito a pessoa de Alberi da Fonseca Trindade, a Polícia Civil informa que na data de ontem receberam informações de onde Alberi da Fonseca estaria homiziado. Foi solicitado apoio à equipe do CHOQUE da Polícia Militar. No local, Alberi Fonseca resistiu à prisão, sacando uma arma de fogo, razão pela qual foi necessário efetuar disparos de arma de fogo contra o mesmo a fim de cessar a injusta agressão.

Alberi da Fonseca estava sendo procurado desde agosto de 2021, por ser suspeito da prática de alguns homicídios ocorridos em Foz do Iguaçu. Sendo eles:

Homicídio Consumado, ocorrido em 12 julho de 2021, perpetrado contra a vítima Rosângela Maria Gonçalves Garcia, líder comunitária, a qual foi morta após gravar uma “live” denunciando atividades criminosas do grupo comandado por Alberi. As investigações tiveram início e apontaram para os seguintes suspeitos Alberi da Fonseca Trindade e Wesley Felipe Pereira Zucunelli, alcunha “Mandrake”. Foi representado pela prisão preventiva de ambos, sendo deferido pelo judiciário. Wesley Pereira segue foragido. O inquérito Policial já foi concluído e encaminhado ao poder Judiciário.

Homicídio Tentado, ocorrido em data de 08 de julho de 2021, perpetrado em desfavor de Joyce Viviane Ferreira e outros. Na ocasião, as vítimas estavam em casa quando três indivíduos invadiram a residência, mataram o cachorro que estava no quintal, para, depois, efetuar disparos de arma de fogo em direção à residência. O objetivo era corromper crianças para atividades criminosas. De acordo com as investigações, o cachorro da família tentou impedir a entrada dos algozes na residência, sendo alvejado e morto pelos investigados, porém, esse ato do animal foi o que possibilitou que os moradores deixassem o local pela porta dos fundos. As investigações tiveram início e a Polícia Civil chegou à identificação dos suspeitos do crime sendo: Alberi da Fonseca Trindade, Alan Patrick Riquelme Nascimento e um menor de idade. Dias depois, Alan Patrick veio a óbito em confronto com a Polícia Militar. Representou-se pela prisão preventiva de Alberi da Fonseca pelos crimes de corrupção de menores, associação criminosa, tentativa de homicídio e maus tratos aos animais, sendo deferido.

Homicídio Consumado, ocorrido no final de 2019, perpetrado contra João Matheus Cirino de Sá. A vítima foi morta, tendo em vista que pertencia à organização criminosa adversária (KIA), foi morto e enterrado dentro da favela. Posteriormente, o corpo foi desovado próximo ao aterro sanitário. Vítima tinha apenas 16 anos. As investigações tiveram início e apontaram autoria para os seguintes indivíduos: Alberi da Fonseca Trindade, David dos Santos de Jesus, Felipe dos Santos Bai, Romário Luiz Gonçalves dos Santos e Lucas Pereira Arrua, além de 4 menores de idade.

Homicídio Consumado, ocorrido em data de 20 de janeiro de 2021, perpetrado contra Lucas Matheus da Silva Simonetti. A vítima morava há pouco tempo na comunidade, quando Alberi e Alan Patrick Riquelme invadiram sua casa, dizendo serem policiais, e o executaram. Foi assassinado porque Alberi e Alan acreditavam que a vítima estaria envolvida em uma tentativa de homicídio contra Alan Patrick, ocorrida no dia 02 de janeiro de 2021. Posteriormente Alan Patrick foi morto em confronto com a polícia Militar, em data de 11/07/2021. O inquérito Policial já foi concluído e encaminhado ao poder Judiciário.

Homicídio Tentado, ocorrido em data de 02 de novembro de 2019, no interior da comunidade do Portal da Foz, perpetrado contra Lucas dos Santos. As investigações tiveram início e apontaram autoria para os seguintes indivíduos: Alberi da Fonseca Trindade e Luis Eduardo Gambaro, o qual foi assassinado posteriormente. O inquérito Policial já foi concluído e encaminhado ao poder Judiciário.

Homicídio Consumado, ocorrido em data de 04 de junho de 2021, contra a vítima Sandro Sergio Privatelli. As investigações tiveram início a apontaram Alberi da Fonseca Trindade e outros como suspeitos de terem praticado o crime. O Inquérito Policial ainda se encontra em fase de investigação.

Assessoria da Policia Civil.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.