Após uma investigação que durou vários dias, agentes do GDE (Grupo de Diligências Especiais) da Polícia Civil prenderam um homem que utilizava uma astuta fachada de entregador de aplicativo para o tráfico de drogas no bairro Três Lagoas.
A operação culminou em uma prisão em flagrante por tráfico de drogas e também revelou a existência de um mandado de prisão em aberto por um caso de violência doméstica.
A equipe de investigação havia recebido denúncias sobre atividades suspeitas no bairro Três Lagoas, relacionadas a um indivíduo do sexo masculino que utilizava uma motocicleta de cor vinho com a placa BAV0C92 e uma caixa de isopor vermelha, fingindo ser um entregador de aplicativo de entrega de comida. No entanto, as suspeitas apontavam para o envolvimento desse indivíduo em atividades de tráfico de drogas.
Na tarde de hoje, por volta das 16h30min, a equipe policial localizou a motocicleta suspeita estacionada na frente da kitnet, situada na Avenida João Riccieri Maran, no bairro Três Lagoas. Ao se aproximarem, os policiais constataram a presença de uma pessoa dentro da kitnet.
Ao baterem na porta, foram atendidos por Lucas Jonas da Silva, que, ao ser questionado sobre a presença de armas de fogo e drogas no imóvel, confessou a existência de drogas diversas. Ao ser questionado sobre a quantidade, ele indicou que havia uma quantidade substancial de drogas prontas para venda e mostrou o local onde as substâncias ilícitas estavam guardadas.
Lucas admitiu ser apenas o entregador das drogas e afirmou que estava aguardando informações sobre o local da entrega. A kitnet, segundo suas declarações, servia como um ponto de preparação para a venda de drogas em varejo.
Diante desses fatos, Lucas Junas da Silva, foi preso em flagrante pelas autoridades e encaminhado à delegacia juntamente com as drogas, a motocicleta e a caixa de entregas que eram utilizadas para o transporte das drogas.
Uma verificação no sistema nacional de identificação de pessoas constou um mandado de prisão, emitido pela quarta vara criminal de Rondonópolis/MT, pelo crime de violência doméstica, com validade até 12/06/2024.
No total, foram apreendidos 128 papelotes de maconha, pesando 1kg e 700 gramas, 19 embalagens de cocaína pesando 26 gramas, 13 papelotes de haxixe pesando 20 gramas, 13 papelotes de droga sintética conhecida como “doce” pesando 10 gramas e 12 embalagens de outra droga sintética chamada “MD” pesando 16 gramas.
Polícia Civil