Na manhã desta sexta-feira, 05 de julho de 2019, uma coordenadora do S.S.O da Casa São Luiz da Cidade de Santa Terezinha de Itaipu, foi ate a Delegacia da Policia Civil, registrar um boletim de ocorrência informando que seu celular que foi furtado em seu local de trabalho na ultima terça-feira.
A coordenadora disse que não fez o registro do boletim de ocorrência antes, porque acreditava que um dos meninos que frequentam a casa teria furtado e que iria devolver o celular, sendo assim os policiais iniciaram uma investigação para chegar até o adolescente que teria furtado o celular, após uma serie de informações os policiais conseguiram chegar até o adolescente que furtou o celular.
Os policiais deslocaram até a casa do adolescente que fica no bairro Planalto, chegando no local juntamente com o conselho tutelar, os mesmos foram recibos pela mãe do adolescente, que informou que realmente seu filha estava em posse de um celular mais ela não sabia que era produto de furto, chamado o adolescente D.G.F., 12 de idade, que disse que realmente estava com o celular e o entregou para os policiais.
Sendo assim os policiais encaminhou o adolescente juntamente com sua mãe e o conselho tutelar até a Delegacia para serem ouvidos.
Na Delegacia o adolescente disse que furtou o celular quando estava em cima da mesa da coordenadora, e que não é o primeiro furto que ele realiza, que pratica o crime de furto desdo 08 (Oito) anos de idade, que já furtou bicicletas, doces e passarinhos no decorrer desses anos. O adolescente foi ouvido e respondera pelo crime de furto simples .