Segundo a polícia paraguaia esses indivíduos são os que estavam realizando furtos de motocicletas em Foz do Iguaçu, e também foi preso o que estava comprando as motocicletas.
Presidente Franco, Paraguai – Uma operação policial realizada na manhã desta terça-feira (13) resultou na prisão de um suspeito, na apreensão de três pessoas e na confiscação de diversas evidências ligadas a uma investigação de roubo agravado. A ação foi conduzida pelo Departamento de Investigações de Alto Paraná, em cumprimento a uma ordem judicial.
Ação policial
A operação teve início às 6h20, com o cumprimento de mandados de busca e apreensão em duas residências localizadas no bairro San Antonio, na cidade de Presidente Franco. A ação foi supervisionada pelo Ministério Público, sob responsabilidade do promotor Luis Trinidad, da Unidade Penal N° 4, Área X de Ciudad del Este.
Detido e antecedentes
Durante a operação, a polícia prendeu Alex Osmar Cabral González, de 25 anos, que possuía um mandado de prisão por roubo agravado conforme o Ofício N° 78/2025. Ele também tem antecedentes criminais por:
Redução (2021)
Roubo agravado (2023)
Furto agravado (2024)
Além dele, foram apreendidos três homens identificados como:
1. Víctor Miguel Cabral González, 20 anos
2. Kevin Daniel Cabral González, 28 anos
3. Junior Miguel Cabral González, 29 anos
Evidências apreendidas
Durante a operação, os policiais confiscaram diversos itens, incluindo:
Armas e munições: 12 cartuchos calibre 14mm, duas facas com bainha de couro.
Veículos: uma caminhonete Toyota Hilux Surf, duas motocicletas (Leopard KH-200 e Yamaha XT-660R) e uma bicicleta verde e uma quantia em dinheiro: 2 milhões de guaranis
Equipamentos eletrônicos: 12 celulares, um DVR da marca Hikvision e Outros objetos: carteiras femininas, botas, capacetes, luvas, um chassi de motocicleta e uma ferramenta corta-ferro
Investigação em andamento
De acordo com as autoridades, as investigações apontaram que os suspeitos estavam escondidos nas residências monitoradas. A operação foi autorizada por meio do Mandado de Busca e Apreensão expedido pela juíza Alba Meza.
Após a prisão, os detidos foram informados sobre seus direitos conforme o Artigo 12 da Constituição Nacional e encaminhados ao Hospital Regional de Ciudad del Este para exames médicos. Posteriormente, foram levados à Direção de Polícia de Alto Paraná, onde permanecerão à disposição do Ministério Público.
Os itens apreendidos foram enviados ao Depósito do Ministério Público para análise. A polícia segue investigando o caso.
Imagens e Informações da Polícia Paraguaia