A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (16/01), a operação “TAUATÓ”, visando o combate aos crimes de abuso sexual infanto-juvenil na região de Foz do Iguaçu, no Paraná. Durante a operação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal de Foz do Iguaçu, em residências suspeitas de estarem armazenando e compartilhando arquivos com registros de abusos sexuais envolvendo menores.
Em um dos endereços visitados pelos policiais federais, foram encontrados dezenas de arquivos contendo imagens e vídeos de abusos sexuais. O responsável pelo armazenamento do material foi identificado e preso em flagrante. O homem foi conduzido à unidade policial para a realização dos procedimentos legais cabíveis.
A operação “TAUATÓ”, cujo nome faz referência a uma ave de rapina especializada na localização de suas presas, tem como objetivo o enfrentamento à exploração sexual infantil na internet e a responsabilização dos envolvidos nesse tipo de crime.
A Polícia Federal segue investigando o caso e reforça o compromisso com o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, que é um dos pilares de suas ações em todo o território nacional.
Comunicação Social da Polícia Federal