_Na ação de hoje, denominada Operação Macauá, foi cumprido mandado de busca em uma lan house utilizada pelo principal investigado em Foz do Iguaçu._
Foz do Iguaçu/PR – Policiais federais deflagraram, na manhã desta terça-feira (05/03), a _operação Macauá_, visando o combate aos crimes de abuso sexual infanto-juvenil na região da tríplice fronteira.
Os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça Estadual de Foz do Iguaçu, em uma _lan house_ que seria utilizada pelo principal investigado para o armazenamento de materiais contendo registros de abuso sexual de crianças e adolescentes.
A deflagração da operação de hoje busca coletar elementos que auxiliem na identificação das vítimas, bem como registros de ocorrência de eventuais delitos conexos.
Durante as buscas os policiais flagraram um usuário costumeiro de posse de arquivos com conteúdo de abuso sexual crianças. Diante da constatação, os policiais deram voz de prisão e encaminharam o frequentador da _lan house_ para a Delegacia da Polícia Federal para a lavratura do flagrante.
Este é mais um trabalho de combate aos crimes sexuais contra crianças e adolescentes que a PF em Foz do Iguaçu vem desenvolvendo, intensificado desde a implantação de um grupo especializado no rastreamento e identificação de suspeitos neste tipo de crime.
O nome da operação é referente a uma ave de rapina da fauna brasileira, que são animais com características marcantes voltadas à localização de seus alvos.
A Polícia Federal ressalta que qualquer informação sobre abuso sexual infanto-juvenil deve ser repassado através do Disque-Denúncia com garantia do anonimato e sigilo.
Comunicação Social da Polícia Federal