A Polícia Federal deflagrou na tarde de ontem, terça-feira (13/08) a Operação Remessa, com o objetivo de combater os crimes relacionados à produção e distribuição de moedas falsas na região oeste do Paraná. A ação ocorreu em Foz do Iguaçu e faz parte de uma série de investigações iniciadas com a Operação Galés, desenvolvida pela Superintendência Regional da PF no Distrito Federal.
A Operação Galés visa identificar e desmantelar laboratórios de produção de moedas falsas no Distrito Federal e em Goiás, com distribuição para todo o país. Durante essas investigações, uma encomenda contendo moedas falsas foi interceptada na região de Matelândia/PR. A partir dessa interceptação, papiloscopistas da Delegacia da PF em Foz do Iguaçu conseguiram identificar e coletar a impressão digital de um dos principais produtores de moedas falsas do Brasil.
O indivíduo identificado já havia sido preso na Operação Galés e encontra-se atualmente indiciado 43 vezes por crimes relacionados à produção e envio de moedas falsas para diversas cidades do país.
Na Operação Remessa, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal de Foz do Iguaçu, com o objetivo de identificar receptadores e outros envolvidos na quadrilha especializada na disseminação de moedas falsas pelo Brasil.
Comunicação Social da Polícia Federal em Foz do Iguaçu