A Polícia Civil de Chopinzinho, no Sudoeste do Paraná, investiga uma situação de maus-tratos envolvendo um bebê de dois anos. O fato aconteceu na noite de segunda-feira (14).
Os policiais foram acionados para verificar uma situação de violência doméstica em uma residência na Rua Guarani, no Bairro São Sebastião. Quando chegaram ao local, o casal dispensou a presença policial. Vinte minutos depois a equipe militar foi novamente acionada após uma denúncia, informando que o mesmo casal estaria praticando maus-tratos a filha de dois meses.
“ A denunciante relatou que mãe teria jogado a filha no chão durante uma discussão. Nós fomos até o local e notamos que a mulher aparentava estar embriagada, por esse motivo o Conselho Tutelar foi chamado e encaminhou a criança para um abrigo.”
Tenente Letícia Conrado – PM Chopinzinho
O homem de 25 anos e a mulher de 20 anos foram levados para delegacia e um inquérito foi aberto para investigar a situação.
“ A testemunha relatou que a criança foi jogada no chão, mas não ficou muito convincente essa versão apresentada. Exames serão realizados no bebê para verificar se houve a agressão.”
Eder Delta – delegado
O rapaz resistiu à prisão e ameaçou os policiais militares de morte por duas vezes, além disso ele precisou de atendimento médico ao se ferir, quebrando parte da viatura da PM.
“ O homem está preso, mas não pelo crime de maus-tratos, mas sim por desobediência, resistência à prisão, e dano. O crime contra a criança está sendo investigado.”
Eder Delta – delegado
A mulher foi ouvida e responde em liberdade. A criança vai permanecer em uma abrigo até que a investigação termine.
RICMAIS