Polícia Militar frustra assalto, resgata refém e prende dois criminosos em Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu, 26 de fevereiro de 2025 – Um assalto à mão armada terminou com dois criminosos presos e um trabalhador resgatado pela Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (26), no bairro Três Lagoas. O crime aconteceu por volta das 17h45, quando três indivíduos renderam uma vítima e roubaram uma caminhonete.

Durante o deslocamento para atender à ocorrência, os policiais presenciaram um homem pulando de um veículo em movimento. A equipe realizou a abordagem e constatou que se tratava de um refém, que estava sendo ameaçado por um dos assaltantes. O criminoso foi preso no local, e a vítima, um trabalhador, foi resgatada sem ferimentos.

Pouco depois, uma equipe da ROCAM localizou e prendeu outro envolvido no roubo. O segundo criminoso foi detido nas proximidades do viaduto da Avenida Costa e Silva, na BR-277, onde a caminhonete foi recuperada.

Dinâmica do crime

De acordo com relatos das vítimas, o dono da caminhonete estava descarregando compras em frente ao supermercado, quando foi surpreendido pelos criminosos. Houve uma tentativa de reação, mas um dos assaltantes conseguiu entrar no veículo e fugir, deixando um comparsa para trás.

O terceiro assaltante abordou outra vítima na Avenida João Ricieri de Maran e a obrigou a dirigir em direção à Prainha, sob ameaça de arma de fogo. O trabalhador, que parou para comer um pastel antes de ser rendido, aproveitou um momento de descuido do criminoso e se jogou do carro ao avistar a viatura da polícia. Foi nesse instante que os militares conseguiram resgatar a vítima e prender o assaltante armado.

Criminoso reincidente e foragido

Os dois indivíduos presos foram encaminhados para a Delegacia da 6ª SDP (Subdivisão Policial), onde as medidas cabíveis foram tomadas. Um dos detidos já havia sido preso na última quinta-feira (22), no bairro Vila Portes, junto a outros suspeitos, quando foi flagrado com um veículo Astra de cor preta com outros 5 indivíduos, com eles estavam uma arma de fogo. Apesar da prisão anterior, ele havia sido liberado e voltou a cometer crimes poucos dias depois.

O terceiro envolvido na ação criminosa conseguiu fugir e segue sendo procurado pelas forças de segurança. A Polícia Civil segue investigando o caso e busca identificar o paradeiro do foragido.

Vevreportagem 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.