Um homem foi preso logo após cometer assalto a uma loja de roupa no centro de Foz do Iguaçu.
Os policiais militares do atendimento ao turismo, estava realizando patrulhamento pela Avenida Brasil, quando viu um homem passando correndo em frente a viatura, a equipe desconfiou desceram da viatura e correram atrás do homem e conseguiram abordar o mesmo, foi neste momento que populares chegaram e avisaram os policiais que o homem tinha cometido um assalto a uma loja.
Na revista pessoal feita no individuo, os policiais localizou uma carteira feminina com uma quantia de dinheiro, dois celulares e um relógio feminino. Logo em seguida as vitimas chegaram e reconheceram o individuo sendo o assaltante com os pertences.
As vitimas disseram que chegaram dois indivíduos deram voz de assalto mostrando uma arma de fogo, em seguida pegou os celulares, aliança, anel, carteira contendo dinheiro e uma colar. Em seguida colocaram as vitimas trancadas dentro do banheiro e ordenou que saiam do banheiro depois de 10 minutos. A sorte que populares viram e começaram a gritar e seguiram o individuo o outro assaltante conseguiu fugir.
O assaltante disse que morava em Umuarama-PR, veio para Foz do Iguaçu para trabalhar na construção da nova ponte, mas trabalhou por apenas 3 meses e foi mandado embora, como não tinha dinheiro para pagar aluguel começou a morar na rua a mais de 1 mês. Foi quando um colega convidou ele para assaltar e ele aceitou pois estava sem dinheiro e ele é usuário de droga. Confessou também que a arma utilizada no assalto era um simulacro, ainda disse que o seu colega que conseguiu fugir ficou com o anel, o colar e a aliança.
O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia da 6ª SDP, onde foi puxado sua ficha criminal e constatou que o mesmo tinha diversas passagens três delas por assalto.
O caso agora fica a disposição da Policia Civil que investigara e tentara localizar o segundo assaltante.
Fotos: Vanderlei Marcolino