Na manhã desta sexta-feira, um caso de roubo agravado e vias de fato mobilizou a Polícia Militar e moradores no bairro Parque Presidente, em Foz do Iguaçu. O incidente ocorreu na Rua Epitácio Pessoa, onde a vítima, relatou ter sido atacada por dois homens enquanto realizava uma travessia próximo ao CTG Charrua, entre a BR-277 e a Rua Agostinho Lavado Felipe.
Segundo informações, a vitima percebeu dois suspeitos escondidos no local. Um deles desferiu um golpe com um pedaço de madeira que acertou o capacete da vítima e danificou o retrovisor de sua motocicleta. A intenção seria desmaiar o motociclista para roubar o veículo e seus pertences pessoais.
Após o ataque, um dos suspeitos fugiu em uma motocicleta Honda Pop preta, enquanto o outro, identificado como Zequiel Radeler Verzilio, tentou fugir a pé, mas foi detido pela vítima com a ajuda de populares. A Polícia Militar foi acionada e realizou a abordagem do suspeito, encontrando com ele um celular cuja procedência não foi explicada e um capacete que teria sido utilizado na ação.
Para evitar fuga, foi necessário o uso de algemas, conforme a Súmula Vinculante 11 do STF. Zequiel foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais, assim como a vítima, que apresentou os danos causados no capacete e na motocicleta.
O local do incidente é uma travessia frequentemente utilizada por motociclistas e, segundo relatos, apresenta riscos devido à vulnerabilidade para ações criminosas.
Vevreportagem