Na noite desta sexta-feira, 26 de julho de 2024, por volta das 22h25, policiais militares patrulhavam a Avenida República Argentina, nas proximidades da Avenida Luiza Wansdcher, quando avistaram um veículo em alta velocidade e com sinais de colisões.
Diante da situação, foi dada ordem de parada ao motorista, que inicialmente tentou fugir, mas acabou parando algumas quadras adiante. O condutor, identificado como A. C., de 50 anos, apresentava sinais de embriaguez. Ao descer do automóvel, tentou fugir a pé, mas devido ao seu estado, caiu e foi algemado.
Durante os procedimentos, o indivíduo começou a alterar-se e a desacatar os policiais, chegando a danificar a viatura. Vítimas das colisões apareceram no local informando que seus veículos estacionados haviam sido atingidos. No entanto, optaram por não representar contra o condutor e foram orientadas a registrar o boletim de ocorrência pela internet ou no batalhão da polícia militar.
O indivíduo foi preso e encaminhado para a delegacia da 6ª SDP para as providências cabíveis. No caminho, conseguiu quebrar a fechadura do camburão e pulou da viatura em movimento, sofrendo escoriações e um corte atrás da orelha. O Siate foi acionado e os socorristas realizaram os curativos no local, sem a necessidade de encaminhamento hospitalar, sendo que assinou a recusa de atendimento.
Ele responderá pelos crimes de embriaguez ao volante, desacato e dano ao patrimônio público. O indivíduo recusou-se a fazer o teste do bafômetro. Seu automóvel foi liberado para a esposa, que compareceu ao local da ocorrência.
Na delegacia foi puxado a ficha criminal do indivíduo que constou que o mesmo tem várias passagens pelo mesmo crime o qual foi preso.
Fotos: Vevreportagem