Na madrugada desta quinta-feira, 14 de março de 2019, por volta das 04h55 minutos, policiais militares da RPA Centro, sendo o Soldado Monzom e o Soldado Moisés, realizavam patrulhamento pela Avenida Paraná quando foram informados pelo COPOM ( Central de Operações de Policiais Militares), que indivíduos que estavam em um automóvel Golf efetuaram disparos de arma de fogo em via publica nas proximidades onde estavam os policiais.
Foi quando quando os policiais avistaram um veiculo Golf com as mesmas características passada, um apoio foi pedido para realizarem a abordagem no veiculo com os indivíduos, policiais da RPA Sul e o CPU realizaram o cerco e conseguiram abordar o veiculo na Rua Jorge Shimelpfeng cruzamento com a Rua Estanislau Zambriski, na abordagem os policiais constaram que aviam que aviam quatro pessoas sendo dois homens e duas mulheres.
Na revista pessoal os policiais observaram que o condutor do veiculo identificado sendo, Leandro Alves da Silva Machado, estava de uso de uma tornozeleira eletrônica coberta por um papel alumínio, na vistoria no veiculo foi encontrado no banco traseiro um revolver calibre.38 que foi assumido pela a mulher identificada sendo Cristiane sendo a proprietária da arma. Sendo assim os policiais deram voz de prisão para os ocupantes do veiculo e encaminhados para a Delegacia da 6ª SDP.
Na Delegacia a mulher identificada sendo Patricia, informou que a arma pertencia a Leandro que ele tirou da sua cintura e jogou a arma para trás quando foi realizado a abordagem.
Os envolvidos foram identificados sendo, Leandro Alves da Silva Machado, Marcelo Simão de Oliveira e as mulheres identificadas pelo primeiro nome sendo Patricia e Cristiane, todos foram entregues ao Delegado de plantão que tomara as providencias cabíveis.