Na noite de ontem terça-feira, 20 de outubro de 2020, por volta das 21h30 minutos, os policiais do CHOQUE do 14º BPM de Foz do Iguaçu, receberam uma informação que foi repassada por um agente da Receita Federal que havia barco subindo no Rio Paraná em direção a usina Acari do Paraguai e que eles fariam o transporte de entorpecentes até a margens do rio do lado brasileiro na altura do local conhecido como Clube do Cavalo.
Os policiais então realizaram uma incursão a pé em meio à mata e foi quando avistaram duas embarcações chegando sendo que as embarcações uma continha três indivíduos armados fazendo a escolta da outra que transportava o entorpecente. Os policiais esperaram que eles carregavam os volumes foi nesse momento que deram voz de abordagem os indivíduos armados efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra a equipe policial que revidou para proteger a vida da equipe.
Em seguida a embarcação conseguiu fugir para o lado do Paraguai e alguns indivíduos conseguiram fugirem em meio à mata, foi localizado 30 volumes da substância análoga à maconha que foi retirada colocado em caminhonetes e encaminhado para a delegacia da Polícia Federal.
Na delegacia os policiais pesaram a droga que totalizou 303, 30 kg de maconha.