Na noite de ontem, terça-feira, 01 de Outubro de 2019, por volta das 22h50 minutos, policiais do CHOQUE do 14º BPM de Foz do Iguaçu, realizavam uma para em um estabelecimento comercial localizado na Avenida das Cataratas, quando um veiculo Fiat/Argo de cor preta, passou em alta velocidade pulando quebra-molas sem parar, quando os policiais iam atrás para realizarem a abordagem, outro veiculo parou informado que dentro do veiculo Fiat/Argo de cor preta estavam com homens que teriam baleado uma pessoa na Avenida General Meira.
Os policiais rapidamente foi atrás do veiculo Fiat/Argo, porém perderam o veiculo de vista, foi quando em patrulhamento avistaram o veiculo em uma rotatória próximo do Shopping Catuai, avistaram o veiculo novamente, foi dado ordem de para que não foi acatada iniciando então um acompanhamento tático que durou por diversas ruas, foi quando na Av. Das Cataratas em frente o Chocolate Caseiro, efetuaram um disparo contra os policiais que revidaram, que acabou acertando o motorista do veiculo que foi obrigado a para por esta ferido.
Em seguida a abordagem foi feita, e constatado que o motorista estava ferido, e já acionado o Siate,, dentro do veiculo foi encontrado duas pistola 9mm e uma pistola 45 e tocas, de imediato os mesmo confessaram que tinham efetuado disparos contra a vitima que estava dentro do Veiculo Golf.
Os socorristas do Siate deram atendimento ao motorista identificado sendo, Anderson dos Santos Krombauer, 25 anos de idade, o mesmo foi atingido na perna, os outros homens nada sofreram e foram identificados sendo, Alexandro Marcelino da Silva, 22 anos de idade, o mesmo tem passagem tráfico e José Caetano, 44 anos de idade, que também tem passagem pela policia.
Alexandro Marcelino da Silva, disse que ele tinha treta com o Denis Mauricio Villalba, desde 2016, e que o Denis já teria tentado matar ele acertando sua perna, neste período Alexandro foi preso puxou cadeia, agora que ele estava solto mais com monitoramento eletrônico, ficou cuidando Denis para mata-lo, e hoje deu certo de ele encontrar a vitima e efetuar o plano.
As armas, veiculo e os dois presos foram encaminhados para a delegacia da Policia Civil, onde foi tomada as providencias cabíveis. Já Anderson dos Santos Krombauer, foi encaminhado para o hospital com escolta policial.
O veiculo Fiat/Argo tinha placas trocadas, ao checarem no sistemo foi constatado que o mesmo tinha queixa de roubo na cidade de Araucária-PR no mês passado.
Fotos: Vanderlei Marcolino