Na noite desta sexta-feira 7 de fevereiro de 2020, por volta das 20h50 minutos policiais militares do CHOQUE do 14º BPM de Foz do Iguaçu, realizavam patrulhamento pela Rua Heleno de Freitas, já na comunidade conhecida como “Favela da Batalha”, quando avistaram indivíduos em atitude suspeitas em frente a um estabelecimento comercial.
Com aproximação dos policiais um dos indivíduos ao avistar a viatura levantou-se e entrou correndo para dentro do estabelecimento comercial, rapidamente os policiais realizaram a abordagem no mesmo, foi observado que o mesmo dispensou algo jogando atrás do balcão, ao checarem oque o mesmo tinha dispensado, foi constatado que era uma arma de fogo uma pistola 9 mm municiada.
Perguntado para o mesmo porque estava andando armado, o mesmo disse que era para sua segurança pois vinha sendo ameaçado de morte. Checado seu nome no sistema da Polícia Militar, se o mesmo havia passagem pelo setor policial, foi constatado que o mesmo tinha passagem pelo artigo 157 roubo a mão armada, mas segundo ele já tinha cumprido a sua sentença estava assinando no fórum.
Sendo assim, foi dado voz de prisão para o homem que foi encaminhado para Delegacia da 6ª SDP, que responderá por porte ilegal de arma de fogo restrito.