Policiais do Choque do 14º BPM, Após uma denúncia de que um veículo estaria circulando com as placas adulteradas na Avenida Tancredo Neves na entrada do bairro Porto Belo, foi quando a viatura do CPU que estava nas proximidades deu ordem de parada e abordaram o veiculo que estava ocupado por dois homens.
Na revista pessoal nada de errado foi encontrado, porém na vistoria no veiculo foi encontrado uma pistola calibre .380 municiada com 14 cartuchos intactos.
Os policiais do CHOQUE Canil deslocaram até a casa do homem identificado sendo Gilson, em vistoria na residencia em um dos quarto foi encontrado mais uma arma de fogo, sendo um revólver calibre.357 com 5 cartuchos intactos, já na parte externa da residencia foi encontrado dentro do forro foi localizados 7 tabletes de substância análoga a crack.
Sendo assim os policiais deram voz de prisão para Gilson que assumiu as duas armas e a droga, o mesmo foi encaminhado para a Delegacia da Policia Civil, onde sera tomada as providencias cabíveis e entregue ao Delegado de plantão.
Na Delegacia a droga foi pesada que totalizou 7,038 kg da substância análoga a crack.