No Final da tarde de ontem quarta-feira, 19 de junho de 2019, policiais do GOTAMOTRAN do 14º BPM de Foz do Iguaçu, tinham informação de uma quadrilha que estaria dando o velho golpe do bilhete premiado e que eles já tinham feito vitimas nas cidades de São Miguel do Iguaçu e em Medianeira-PR e que vitimas já tinham feito boletim de ocorrência, onde relatavam que eram três pessoas, dois homens e uma mulher, que a principio a mulher estaria gravida e os mesmo estavam em um veiculo Gol de cor branca que a placa seria AYB-7782. A ultima vitima que os estelionatários fizeram foi na manhã de quarta-feira na Vila “A” em Foz do Iguaçu.
Após estas informações os policiais realizavam patrulhamento pela Avenida Brasil no centro de Foz, quando avistaram o veiculo Gol com a mesmas características e a placa era a mesma passada pelas vitimas estacionado, onde um homem e uma mulher estava embarcando no veiculo, de imediado a equipe policial abordaram os mesmos, após muita conversa a mulher confessou o crime e disse que davam o golpe do bilhete premiado, com eles foram encontrados uma certa quantia em dinheiro, cartões e extratos. O homem continuou negando sua participação mesmo após a mulher confessar e dizer que ele faz parte da quadrilha.
Sendo assim os policiais deram voz de prisão para o casal que foram encaminhados para a Delegacia da 6º SDP, até o momento falta capturar o terceiro suspeito que não estavam juntos com eles na hora da abordagem.
Na Delegacia os policiais levantaram a ficha criminal do casal e constou que os dois tem passagens por estelionatário, o dinheiro encontrado com eles totalizaram o valor de 2.005, 00 reais e 4 Dólares, nos extratos foram notados senhas das vitimas, pois os mesmos davam o golpe do bilhete premiado e levavam os cartões das vitimas para realizarem saques e compras.
O casal foi identificado sendo, Fernando Carvalho da Cruz, 42 anos de idade e Samara Daiana Carneiro, 22 anos de idade.
Uma das vitimas do golpe foi até a Delegacia e reconheceu o casal sem sombra de duvidas, sendo os dois que aplicaram o golpe nela, ainda relata que o homem era bom de papo e que a mulher estaria gravida e só iria vender o bilhete porque iria demorar 3 dias para receber e precisava do dinheiro imediato, pois suas esposa estava prestes a entrar em trabalho de parto e que eles moram na cidade de São José dos Pinhais-PR, só por isso iria vender o bilhete.
O casal ficara a disposição da Policia Civil que investigara o caso e tentara localizar o outro homem que esta foragido, já que eles já deram o gol levando uma quantia de 60 mil reais.
Fotos: Vanderlei Marcolino