Na tarde de ontem domingo, 19 de julho de 2020, os policiais militares da Força Verde, foram acionados para deslocarem até a área rural da cidade de Santa Terezinha de Itaipu, pois segundo informações repassadas via COPOM (Central de Operações e Policiais Militares), que em uma propriedade localizada próximo a base da Eco-Cataratas, estava ocorrendo rinha de galos prática essa considerada crime ambiental pela legislação.

Os policiais da Força Verde pediram apoio a equipe da ROTAM do 14º BPM, para chegarem até o local, quando os policiais chegaram já avistaram quatro pessoas que de imediato foram abordados, onde verias outras pessoas conseguiram fugirem do local.

No local, havia duas rinhas de galos, foi localizado dentro de um veículo Fiat modelo Punto de placas MGT6J68, diversos apetrechos, sendo tais esporas e bicos de aço, seringas para aplicação nos animais e também localizado 24 galos que eles utilizavam na prática das rinhas.

Diante dos fatos foi dado voz de prisão aos quatro indivíduos, que foram encaminhados para 5° CIA da Polícia Ambiental, para ser feito a confecção do termo circunstanciado, os mesmos responderam pelo crime ambiental pelos maus tratos aos animais.

Assessoria da Policia Militar

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.