Na manhã deste domingo, 08 de novembro de 2020, os policiais Militares do 14º BPM de Foz do Iguaçu, prenderam quatro homens que faziam rinha de galos na região do Porto Meira no bairro Morenitas, foram acionados por uma denúncia anônima referente a uma situação de maus tratos aos animais, chegando no local foi verificado algumas pessoas correndo em direção a uma mata localizada na Rua das Pitangueiras cruzamento com a Rua Jorge Andregueti, os policiais foram atrás e conseguiram prender cinco pessoas praticando rinha de galos. Cada um desses indivíduos tinha seu próprio galo que estavam bastante machados, vindo em conta que os animais brigam até um morrer e o que fica vivo fica bastante ferido e as vezes também acaba morrendo. Com eles também foram encontrado uma quantia de dinheiro que eles faziam as apostas.
Os policiais então deram voz de prisão para os cinco homens e apreenderam os galos e acionaram a polícia Força Verde Ambiental para comparecer no local para ser tomado as providências cabíveis.
Com a chegada dos policiais da Força Verde que foram até a mata aonde estava a rinha de galos e destruíram tudo, em seguida encaminharam os cinco homens para a delegacia para ser tomadas as medidas cabíveis. Os homens vão responder por maus tratos animais e crime ambiental.
Fotos Vanderlei Marcolino