Policiais salvam mulher prestes a cometer suicídio

O casal que aparece na capa juntamente com o Cabo Pieretti e Soldado Diego, foram eles que viram a situação e chamaram a polícia, e ficaram orando pedindo a Deus para que a mulher não pulasse.

Na tarde de domingo (02), por volta das 16h30, uma equipe da Polícia Militar foi acionada via COPOM Na cidade de Joinville-SC, para atender a uma ocorrência de tentativa de suicídio na Ponte do Trabalhador. Durante o deslocamento, a guarnição recebeu informações de que uma mulher estava sentada na mureta da ponte, prestes a se jogar.

Ao chegar ao local, os policiais visualizaram Gracielle Alves da Rocha em situação de extremo risco. Agindo com cautela, o Cabo Pieretti e o Soldado Diego desembarcaram da viatura e iniciaram uma aproximação estratégica para evitar um desfecho trágico. Após um intenso diálogo, conseguiram retirar Gracielle da mureta da ponte em segurança, impedindo uma possível queda fatal.

Segundo informações, Gracielle estava desorientada, afirmando ter consumido cocaína na noite anterior. Foi necessário um longo trabalho de convencimento para acalmá-la e garantir sua integridade. Testemunha da ocorrência, Cristiane Goes de Souza Tobias, que passava pelo local com o marido, parou o veículo e acompanhou a ação dos policiais.

Apesar do estado emocional instável e da resistência inicial em aceitar atendimento médico, Gracielle foi convencida a retornar para casa sob a condição de estar acompanhada por sua mãe. A guarnição a conduziu até a residência na Rua Jarivatuba, onde sua mãe, Cleusa Machado da Silva, recebeu os policiais e acompanhou a filha ao Hospital Regional com o apoio da equipe ASU-PM.

Cleusa relatou que Gracielle enfrenta um quadro depressivo e havia sido internada anteriormente devido ao consumo de drogas. Além disso, na tarde da ocorrência, teria recebido mensagens cobrando uma dívida de R$ 125 relacionada ao uso de entorpecentes.

A rápida ação dos policiais evitou uma tragédia e destacou a importância do trabalho da segurança pública em situações de crise.

Fotos: Polícia Militar SC

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.