Na noite desta sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021, por volta das 22h30 minutos, os socorristas do siate juntamente com policiais militares, foram acionados para deslocarem até a Rua Arpia, no bairro Vila A, para darem atendimento a uma vítima ferida por disparos de arma de fogo.
No local, foi constatado a ocorrência, mas infelizmente nada mais pode ser feito já se encontrava em óbito. O Policial Federal identificado sendo, José Fabiano Coutinho, recebeu pelo menos nove disparos de arma de fogo.
O atirador acabou sendo baleado no rosto e com ele foi encontrado uma pistola 9mm, que pertence ao policial, o mesmo foi identificado sendo Marcelo Mariano da Silva, 32 anos de idade, tem várias passagens no setor policial. O assassino foi socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal.
Segundos as informações que Marcelo e se comparsa teriam invadido a residência de um morador para assaltar, a vitima ficou assustado e pediu socorro, o Policial Federal Coutinho foi avisado do assalto e pegou sua moto e arma e foi para ver o que estava acontecendo, quando ele chegou avistou os dois elementos realizando o assalto deu voz de abordagem, o assassino começou efetuar disparos de arma de fogo contra policial, logo em seguida pegou a motocicleta e a arma do policial e fugiu, mas o mesmo já tinha sido baleado no rosto pelo policial, foi quando na Rua Porto Alegre, acabou caindo a possibilidade de que o segundo individuou que estava dando apoio a Marcelo fugiu em rumo ignorado usando uma outra motocicleta e com a arma utilizada no confronto.
Os Policiais Federais estiveram no local juntamente com a pericia da PF, também este no local a Criminalística, Investigadores da Delegacia de Homicídios e do Instituto Médico Legal. Policiais militares realizaram buscas no intuito de localizar o possível comparsa de Marcelo, mas até o memento não foi localizado.
O corpo do policial Coutinho, passou por uma pericia foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal, onde passará por exame de necropsia e em seguida liberado aos familiares.
Fotos: José Marco Fernandez