Na manhã desta quinta-feira, 14 de setembro de 2023, por volta das 11h20 minutos, as equipes de reportagens foram acionados para deslocarem até as margens da Avenida Tarquínio Joslin dos Santos, no bairro Jardim Alvorada, pois, segundo repassado, que um cavalo morre enforcado e os donos abandonaram o animal.
No local, foi constatada a denúncia, onde uma égua estava ao lado de uma árvore morta. Populares informaram que no bairro tem muitos cavalos, e que eles sofrem de maus tratos.
E que a égua estava ali amarrada desda noite passada, inclusive ficou debaixo de chuva, e que o dono só foi ali viu que o animal tinha morrido, cortou a corda e foi embora.
Os moradores querem que retirem o animal, pois, ninguém vai aguentar o cheio depois. O dono do animal ninguém conhece e não foi localizado. Lembrando que a lei federal nº 9.605/98 estabelece pena de prisão e multa que podem ser aumentadas se o ato resultar na morte do animal.
Vale lembrar que uma nova legislação, a lei federal nº 14.064/20, sancionada em setembro de 2020, aumentou a pena de detenção, que era de até um ano, para até cinco anos para quem cometer esse crime.
Fotos: Vanderlei Marcolino