Na tarde de ontem segunda-feira, 23 de maio de 2021, por volta das 12h20 minutos, populares da comunidade conhecida como Favela da Brás, realizaram uma manifestação em via pública, colocado fogo em pneus e entulhos. A manifestação foi devido a prisão de dois homens que aconteceu na noite de sábado (21), onde políciais do CHOQUE BOPE da cidade de Curitiba-PR, prenderam os dois homens por tráfico de drogas.
A população afirmou que os policiais do BOPE, não prederam os dois homens da forma que eles disseram, segundo os populares os dois homens estavam em frente a uma residência sentados e que não estavam em atitudes suspeitas, quando os policiais invadiram a comunidade com três viaturas, e realizaram uma varredura na Favela. Os populares informaram que no período da manhã, os políciais já tinham ido e encontrado uma certa quantia de droga e não prenderam ninguém, populares afirmaram que os policiais disseram que se não encontrassem o que estavam querendo encontrar sendo uma televisão e outros objetos que foram furtados da casa de um sargento, iriam acusar alguém pelo crime. Quando na noite eles voltaram encontraram os dois homens a mais de 100 metros de distância de onde supostamente encontraram a droga, em uma debaixo do soalho de uma casa que está abandonada dentro de um barril azul e disseram que a droga era dos dois homens e conduziram os mesmos para delegacia.
A população realizaram a manifestação pedindo justiça e querendo a liberdade dos dois homens um de 24 anos de idade e o outro de 28 anos de idade, pois afirmaram que os policiais implantaram a droga e acusaram os dois homens que são inocentes.A esposa de uma dos presos disse que o dono da droga se apresentou na frente dos policiais, mas os policiais nem olharam para a cara do suposto dono da droga e prenderam o seu marido e o amigo dele.
O caso fica a disposição da Polícia Civil, onde os dois homens permanecem presos até a decisão judicial, provavelmente os dois homens já estão na Cadeia Laudemir Neves.
Fotos: Vanderlei Marcolino