Policiais da ROTAM do 14º BPM de Foz do Iguaçu, realizam patrulhamento a pé na Avenida Brasil no Centro de Foz, segundo oque foi passado para nossa equipe o fato acontece devido a falta de viaturas no batalhão.
Os policiais para não ficarem sem exercer suas funções o comando achou melhor colocar os mesmos em patrulhamento a pé na Avenida Brasil, onde o movimento é muito baixo nesta época do ano, segundo passado as viaturas estão todas baixadas por falta de manutenção e algumas estão estragadas e com pneus carecas, a unica viatura da ROTAM que estava em condições de patrulhamento o comando do 14º BPM, achou melhor colocar a viatura para combaterem os sons altos durante os finais de semanas.
O governo do paraná que em campanha disse que a sua prioridade seria saúde, educação e principalmente a segurança, porém não estamos vendo isso, na cidade de Medianeira alguns meses atrás também aconteceu o mesmo fato, por falta de viaturas os policiais também realizaram patrulhamento a pé no centro da cidade. Agora aqui em Foz do Iguaçu volta acontecer o mesmo fato, porém se tinha uma viatura apta para o patrulhamento porque o comando retirou dos policiais da ROTAM, esta viatura para cuidar de som alto nos finais de semana?.
Sabemos que os policiais da ROTAM é considerado a tropa de elite juntamente com outras equipes como CHOQUE e ROCAM, que eles que são responsáveis se acontecer algo mais grave na cidade, já realizando patrulhamento a pé no centro da cidade e se acontecer algo grave em bairros, nada poderão fazer pois está sem viaturas.
Esperamos que nosso Deputado Fruet ajude os policiais do paraná, que ele entre em contato com o Governador Carlos Roberto Massa Júnior, mais conhecido como Ratinho Júnior, que de mais atenção na saúde, educação e na Segurança de Foz do Iguaçu.
Esperamos que o comando de Foz do Iguaçu, faça com que a viatura que esta em estado de condições de patrulhamento fica a disposição dos policiais da ROTAM, para voltarem atuar nas ruas de Foz combatendo os bandidos que não são poucos em nossa cidade.
Fotos e Imagens: José Marco Fernandes