Prefeitura decreta que funcionários de risco que estavam afastados voltem ao trabalho.

Funcionários da rede pública de saúde de Foz do Iguaçu com mais de 60 anos de idade e com doenças crônicas controladas por remédio que são considerados da zona de risco mediante a pandemia do vírus covid-19, voltaram a exercer suas funções de atendimento ao público municipal nessa última terça-feira, 13 de Outubro.

Através de um decreto o prefeito Chico Brasileiro, mandou secretaria acionar os agentes de saúde para voltar a trabalhar, quando que por um outro decreto eles haviam sido afastados logo no início da pandemia por eles serem risco por causa da idade avançada e doenças crônicas controladas.

A nossa equipe de reportagem entrou em contato com assessoria Municipal de Saúde em nota respondeu da seguinte forma:

“O retorno de servidores afastados devido a suas comorbidades durante a pandemia da COVID-19 e pertencentes aos grupos de risco, acontece num momento onde há estabilidade no registro de casos positivos. Outro fator pesado durante a tomada de decisão foi o déficit apresentado durante o afastamento desses funcionários, do setor. A volta dos funcionários com comorbidades será condicionada à entrega de exames e avaliação médica ao setor de Saúde Ocupacional do município. Além deste grupo, funcionários com mais de 60 anos sem comorbidades também retornarão ao trabalho após avaliação na Saúde Ocupacional. Ambos os grupos retomam suas atividades, sendo encaminhados a funções sem contato direto com o público”.

Essa foi a resposta do Secretário de Saúde Senhor Giuliano Inzis.

Foto: G1

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.