Polícia Rodoviária Federal (PRF), juntamente com o Ministério Público do Trabalho (MPT), realizou, na noite de quarta (12), na região fronteiriça, entre Cascavel e Foz do Iguaçu, abordagens em casas noturnas e prostíbulos às margens da BR-277 e áreas de interesse da União, com o objetivo de reprimir as violências contra crianças e adolescentes e principalmente combater o crime de exploração sexual de crianças e adolescentes.
A operação foi deflagrada após uma capacitação sobre o assunto, que contou com 80 policiais, sendo 76 PRFs de todo o Brasil e quatro policiais militares (Tocantins, Paraná e Distrito Federal).
Durante as fiscalizações foram cumpridos dois mandados de prisão de foragidos da justiça. Também foi presa em flagrante a proprietária de uma das casas de prostituição pelo crime de porte ilegal de um revólver; em outro estabelecimento, um adolescente foi encontrado consumindo bebida alcoólica; uma adolescente foi encontrada em uma casa de prostituição de luxo na região de Foz do Iguaçu, mas não estava em condição de prostituição.
Outra irregularidade encontrada nas fiscalizações foi a de paraguaias, encontradas trabalhando nos estabelecimentos em situação de migração irregular. A ocorrência foi encaminhada para a Policial Federal para os trâmites migratórios.
O dono do local onde o adolescente foi flagrado ingerindo bebida alcoólica foi detido e responderá pelo crime venda de bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes, com pena de detenção de 2 a 4 anos.
Com informações e imagens da BDCom PRF de Ponta Grossa