Traficantes tentaram esconder drogas em módulos de som automotivo para passar pela fiscalização da Polícia Rodoviária Federal, em Santa Terezinha de Itaipu/PR, na manhã desta quarta-feira (30). Porém, o produto foi descoberto e apreendido, duas pessoas acabaram presas.
Os policiais desenvolviam ações da Operação Forte Impacto, de cerco à quadrilha que trocou tiros com policiais rodoviários federais, quando pararam o automóvel. No porta malas haviam módulos de som automotivo. Em fiscalização mais minuciosa, os PRFs encontraram, dentro dos tubos dos cinco módulos, haxixe.
A estimativa é que a apreensão tenha causado um prejuízo de R$ 73 mil aos criminosos, visto que o haxixe custa cerca de R$ 12 mil o quilo e havia 6,3 quilos nos dez tubos dos equipamentos.
A Operação Forte Impacto teve início logo após a troca de tiros com assaltantes, na BR-277, na sexta-feira (25). A ação conta com PRFs de outros estados, incluindo equipe da Divisão de Operações Aéreas, além de policiais militares e civis. O objetivo é capturar todos os envolvidos com a quadrilha envolvida no confronto e reforçar o combate à criminalidade.
PRF