Por volta das 21:15 do dia 26/06/2020, a equipe da PRF foi acionada para atender um acidente do tipo tombamento de moto na BR 277, KM 654,9, município de Matelândia.
Ao chegar no local a equipe se deparou com o condutor tentando funcionar sua motocicleta (origem paraguaia, Marca Leopard/ HURACAN, vermelha) que estava danificada em razão do acidente. O mesmo apresentava vestes rasgadas e estava alterado com fala arrastada, desorientação, falta de equilíbrio e forte odor e hálito etílico.
A equipe então o encaminhou a UOP e após ser submetido ao exame de alcoolemia constatou-se teor de 1.33 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.
O condutor afirmou ser proprietário da motocicleta de origem paraguaia, marca Leopard/HURACAN, 150 vermelha. Porém, ao realizar consulta com órgão de trânsito paraguaio, verificou-se que os dados para a referida placa não coincidiam com os dados gravados na motocicleta, assim como modelo, marca e cor e que havia registro de furto/roubo para o veículo no Paraguai.
Em razão dos fatos o condutor e a motocicleta foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Matelândia.
Enquadramento(s): embriaguez ao volante, dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, receptação.
PRF