A PRF (Polícia Rodoviária Federal) finalizou a Operação Carnaval 2022 na noite de quarta-feira (02). Em comparação ao ano passado, a PRF afirmou que o balaço foi positivo.
Ao longo desses seis dias, 12 acidentes foram registrados resultando na morte de duas pessoas. No ano passado foram 13 acidentes com 3 mortes. Os policiais abordaram cerca de mil veículos e desses, 835 foram autuados por apresentarem irregularidades.
Segundo o inspetor Ricardo Salgueiro, o número de ultrapassagens chamou a atenção das equipes. Foram 135 registradas nesses seis dias. Além disso, 144 condutores foram autuados por dirigir sem o cinto de segurança ou por transportar passageiros sem o dispositivo. Durante a operação, os policiais fizeram 16 flagrante de crianças sendo transportadas de maneira irregular.
O que ainda continua preocupando a PRF é o número de pessoas dirigindo sob efeito de álcool. Foram 43 flagrantes de motoristas abordados. Três foram detidos e encaminhados a Delegacia de Polícia Civil pelo crime de embriaguez ao volante.
PRF