Por volta das 4h30 minutos, desta terça-feira, 17 de outubro, em uma fiscalização de rotina na Aduana da Ponte Internacional da Amizade, servidores da Receita Federal, em conjunto com a Polícia Federal e a Rodoviária Federal, após fiscalização minuciosa, apreenderam 221 tabletes, totalizando 125 kg de substâncias análogas à maconha escondidas em um fundo falso no assoalho traseiro de um carro com placas paraguaias.
O motorista, um homem paraguaio de 22 anos, foi encaminhado à Polícia Federal e preso em flagrante por tráfico internacional. O tráfico internacional de drogas é um crime grave, com consequências sérias, incluindo prisão prolongada.
A Receita Federal enfatiza a importância de combater os crimes de tráfico, contrabando e descaminho para a manutenção da segurança no território nacional e transfronteiriço e também para a proteção da economia brasileira.
A população também desempenha um papel essencial nessa missão. Para realizar denúncias anônimas, é possível entrar em contato por meio dos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.
Assessoria Receita Federal