_O responsável pela droga alegou que seu destino final seria o estado de São Paulo_
Um ônibus de linha foi abordado para fiscalização pela equipe da Receita Federal na Aduana da Ponte Internacional da Amizade no início da manhã desta quinta-feira, 25 de janeiro. Durante a verificação da mala de um passageiro, um homem paraguaio de 22 anos, foi identificado um peso anormal.
Uma rápida verificação constatou a presença de pacotes de substâncias análogas à maconha em um fundo falso, especificamente no forro da mala de viagem. Durante a entrevista, o responsável pelas substâncias ilícitas informou que o destino dele era o estado de São Paulo. A contagem realizada pela equipe resultou em mais de 30 pacotes, cujo peso totalizou 9 kg do entorpecente, avaliados em aproximadamente 100 mil reais.
A Receita Federal mantém seu compromisso institucional no combate aos crimes de contrabando e descaminho, assim como ao tráfico internacional. Além de preservar o desenvolvimento econômico nacional, destaca-se o comprometimento com a segurança da população e o cumprimento da legislação brasileira.
A participação da população é fundamental nessa missão. Para efetuar denúncias anônimas, é possível entrar em contato pelos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.
Comunicação Social da Receita Federal