Receita Federal encontra 1 kg de substância análoga à cocaína em remessa postal

Na quarta-feira, 05/01, os servidores da Receita Federal encontraram, durante a vistoria das mercadorias retidas em uma operação no centro de distribuição de remessas postais de Foz do Iguaçu, realizada no dia 9 de dezembro de 2021, 1 kg de uma substância análoga à cocaína.

A substância foi encontrada em um volume com destino ao estado do Rio Grande do Norte, que continha uma caixa de som, porém, o peso acima do padrão chamou a atenção dos servidores da Receita Federal. Para determinar qual a substância, os servidores realizaram um teste de drogas, que detectou a presença de cocaína na substância encontrada na caixa de som.

Durante a operação no centro de distribuição de remessas postais em Foz do Iguaçu, foram retidos 111 volumes de mercadorias que não possuíam notas fiscais ou quaisquer documentos que comprovassem a regularidade fiscal de importação dos produtos. Os produtos totalizaram o valor aproximado de R$50 mil.

A mercadoria foi retida e encaminhada à sede da Receita Federal em Foz do Iguaçu, onde passou hoje por uma minuciosa vistoria, tanto no conteúdo dos volumes quanto na documentação referente à postagem.

A Receita Federal disponibiliza telefones de contato para denúncias, de forma anônima, por meio dos números (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.

Receita Federal

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.