Nesta terça-feira (25), uma operação de rotina realizada pela Receita Federal em conjunto com a Polícia Federal e a Força Nacional na Ponte Internacional da Amizade resultou na apreensão de uma quantidade significativa de droga. Durante a abordagem a um veículo que tentava entrar no Brasil, os servidores da Receita Federal identificaram indícios de irregularidades.
Após uma minuciosa fiscalização, foi descoberto um fundo falso na parte traseira do carro. No interior desse compartimento, foram encontrados 226 tabletes de substância análoga à maconha, totalizando aproximadamente 126 kg. O motorista, de nacionalidade paraguaia, a droga e o veículo foram encaminhados à Polícia Federal para os procedimentos legais cabíveis.
Na última semana, a Receita Federal realizou três operações distintas que resultaram na apreensão de substâncias análogas à maconha na Ponte Internacional da Amizade, totalizando aproximadamente 250,4 kg da droga.
A ação de hoje demonstra o comprometimento e a eficiência das equipes de fiscalização da Receita Federal e da Polícia Federal no combate ao contrabando e tráfico de drogas, visando proteger as fronteiras nacionais e garantir a segurança da sociedade. A Receita Federal reitera o compromisso em atuar de forma incisiva no combate aos crimes transfronteiriços.
Assessoria Receita Federal