Receita Federal retém mercadorias sem documentação legal em posto da PRF

Na última segunda-feira, dia 28 de agosto, a Receita Federal realizou uma operação no posto da Polícia Rodoviária Federal em Santa Terezinha de Itaipu, que resultou na retenção de diversas mercadorias avaliadas em mais de 150 mil reais.

A ação tinha como objetivo combater a entrada de produtos ilegais e, durante a fiscalização de uma van do Mercado Livre com destino a Cascavel, os servidores encontraram diversos produtos.

Entre as mercadorias retidas estavam vinhos, cervejas, caixas de som, celulares e cadeiras. Os produtos estavam sendo transportados sem a documentação necessária para comprovar origem e regularidade. Todos os volumes retidos foram levados à sede da Alfândega de Foz do Iguaçu.

A Receita Federal ressalta a importância da legalidade na comercialização e transporte de mercadorias, destacando que a operação teve como principal objetivo assegurar a integridade do comércio e combater práticas ilegais que podem prejudicar tanto os consumidores quanto os vendedores legítimos. Produtos ilegais ou sem a documentação adequada não apenas comprometem a arrecadação tributária, mas também podem prejudicar a concorrência justa e segura no mercado.

Para realizar denúncias anônimas, é possível entrar em contato por meio dos números (45) 9 9134-0100 e (45) 9 9152-2036.

Receita Federal

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.