Reclamação sobre devolução de créditos do Único poderá ser feita online

O Procon de Foz do Iguaçu está orientando os consumidores que utilizavam o transporte coletivo por meio do Cartão Único e não tiveram os créditos devolvidos, a realizar a abertura da reclamação.

Essa reclamação poderá ser feita online, através de uma plataforma que está sendo montada pela Secretaria de Tecnologia da Informação do Município e ficará disponível pelo site da Prefeitura.. O espaço para o registro da reclamação entrará em funcionamento até o final desta semana.

“Foi lesado um direito do consumidor. Não foi cumprida a devolução e agora ele passa a ter direito a abrir reclamação aqui. (…) Isso foi pensado para acelerar o atendimento dessa parte da população que não teve seus direitos cumpridos”, disse Claudinéia Pliacekos, chefe do Procon-Foz.

Após o registro online será feita uma triagem das reclamações, para então ser aberto o pedido de reclamação e processo administrativo. A medida pretende agilizar o atendimento, que de forma presencial precisa ser agendado.

A comprovação dos créditos que o usuário do transporte coletivo possuía deverá ser feito pela apresentação do Cartão Único. “O consumidor tem que ter a boa fé e dizer quanto tem no cartão dele”, disse Claudinéia, lembrando que o Único ainda poderá comprovar a quantidade de créditos que o consumidor possuía, através do banco de dados da empresa.

“Lembrando que o Procon é um órgão conciliador. Se não houver conciliação entre consumidor e fornecedor através do Procon, será feita uma multa sobre o Cartão Único e já fez a documentação necessária para abertura de processo no juizado especial”.

Poderão abrir reclamação quem adquiriu os créditos pessoalmente, como pessoa física. Quem recebeu o vale-transporte por meio do empregador, a reclamação deverá ser feita por meio da empresa.

Rádio Cultura 

Compartilhar

11 thoughts on “Reclamação sobre devolução de créditos do Único poderá ser feita online

  1. Boa tarde povo isso é muito triste trabalhando duro para sustentar minha família agora não tem como pra me ir trabalhar porque robaram meu dinheiro de transporte sai bem longe para cuidar ladrão quero meu dinheiro de voltar chuva não chuva sol tem que trabalhar gente isso é absurdo quem vai devolver aonde receber meu dinheiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.