O técnico Renato Gaúcho foi resgatado nesta segunda-feira por conta das enchentes que atingem Porto Alegre e outras cidades do Rio Grande do Sul. O treinador vive em um hotel na capital e precisou evacuar do local. Durante o resgate, manteve o bom-humor característico e brincou com os envolvidos.
A reportagem do ge apurou detalhes da busca pelo treinador. Segundo relatado, houve resgates nos arredores do hotel onde Renato mora, na zona norte de Porto Alegre, mas não exatamente para ele. O ídolo gremista apareceu por casualidade.
– Começamos a resgatar idosos, crianças e gestantes primeiro. Fizemos duas, três viagens, aí começou o pessoal mais jovem. Quando a gente se surpreendeu, estava o Renato ali no meio. Muito carismático, resenha demais, nem parecia que estava numa situação daquelas – contou Luis Francisco da Rosa Sabino, corretor de imóveis e um dos responsáveis pelos resgastes.
– Tudo certo não. Tudo certo se estivesse na praia, né? – revelou Sabino, além de ressaltar que Renato tirou foto com todos, sempre com simpatia.
Ainda conforme o relato, o técnico do Grêmio vestiu um colete salva-vidas e também brincou ao deixar o barco onde estava. Já em terra, Renato foi buscado por um funcionário do clube.
– Quando chegou na hora de descer do barco, ele falou “é a primeira vez que vão me ver de colete, eu sempre fui titular, quem usa colete é o pessoal que fica no banco” – riu Luis.
Em vídeo repostado por Carol Portaluppi, filha de Renato, o treinador aparece sendo resgatado. O Grêmio segue com as atividades suspensas no CT Luiz Carvalho, já que o local está completamente alagado. A última nota oficial, divulgada pela assessoria de imprensa, não dá perspectiva de retorno das atividades.