Na tarde de ontem quinta-feira, 04 de fevereiro de 2021, por volta das 16h56 minutos, a central de operações da Guarda Municipal, recebeu uma ligações no telefone de emergência 153, onde o solicitante informava que uma pessoa do sexo masculino estaria sendo agredido em via publica por varias pessoas.
Para o local na Rua Ilha Grande, no bairro Três Lagoas, foi enviado a equipe do Policiamento Comunitário da ÁREA NORDESTE, qual ao chegar ao local encontrou uma pessoa do sexo masculino que estava bastante machucado e os agressores haviam se evadido, em conversa com o agredido este relatou que o motivo de estar sendo agredido seria devido este junto com um amigo e terem efetuado um roubo em uma residência de uma idosa, onde subtraíram um aparelho de televisão da marca BAK de 32 POLEGADAS, o mesmo disse também o local aonde teriam vendido o aparelho.
Diante das informações a equipe deslocou até a Avenida João Ricieri Maran, onde se tratava de ser uma loja de chaves, o proprietário do estabelecimento comercial, relatou que havia de fato adquirido o aparelho da pessoa detida, informou também que o mesmo estava junto com outra pessoa do sexo masculino, disse que pagou um valor de 300 reais no televisor, e disse que o aparelho estava em sua residência, o qual de pronto apresentou o aparelho a equipe.
A idosa de 63 anos de idade, informou que estava em sua residencia quando os dois elementos entraram e que perguntava do dinheiro e disse se ela não dissesse aonde estava iria matar a mesma, foi então que a idosa disse que não tinha dinheiro algum, os dois elementos começaram agredir a mesma com socos e chutes, a idosa reagiu e conseguiu arranhar os elementos, que na fuga acabou levando o seu televisor. A idosa foi socorrida pelo Siate e encaminhada para o UPA João Samek.
Diante da situação de flagrância de roubo e receptação ambas as pessoas do sexo masculino foram detidas e encaminhas a delegacia de polícia para ser apresentado a autoridade policial de plantão.s
Fotos; José Marco Fernandez e Familiares da vitima