Com essa oportunidade de mercado perto de ficar livre, muitos interessados aparecem para tentar a contratação e um deles é o Timão, que fez uma consulta sobre as condições do negócio e alinhou os valores que poderiam ser pagos, mas ainda finalizou o acordo, segundo apurou o LANCE!. O objetivo do clube é aguardar o desenrolar da conversa do atleta com o Shandong Luneng. Se a rescisão sair, o Alvinegro sacramenta a oferta e pode oficializar o reforço.
A questão é que o Corinthians sabe que tem uma concorrência pesada de outros clubes de Série A, principalmente aqueles que disputam competições sul-americanas. Grêmio, Atlético-MG e Flamengo são alguns dos nomes que a reportagem ouviu durante a apuração e que teriam interesse em Róger. O Timão entende que são adversários com maior potencial financeiro e esportivo para convencer o atacante, mas confia que são boas as chances de trazê-lo.
No último sábado, durante o duelo entre Corinthians e Atlético-MG, o atacante postou uma imagem mostrando que estava assistindo à partida, o que deixou torcedores de ambos os clubes em polvorosa em relação à possibilidade de o jogador defender um dos dois times, que de fato se interessam por ele.
Na visão do Timão, Róger Guedes se encaixa perfeitamente no estilo de reforço que o clube busca: jogador pronto, com nível para ser titular absoluto e vista a camisa sem precisar de adaptação. Como são os casos de Giuliano e Renato Augusto, um já confirmado, o outro em vias de ser oficializado. Além disso, o atacante supriria a antiga carência de um homem de lado de campo.
Ao torcedor, resta aguardar o desenrolar da situação do jogador na China, assim como faz o clube. Se chegar, Guedes será de fato um grande reforço para o Corinthians, que tenta fortalecer seu elenco após promover a saída de atletas e enxugar a folha salarial em R$ 4,5 milhões nesta temporada.
